26 de abril de 2013
PESSOAS CRIATIVAS
INVENTIVAS. Gostam de construir e montar. Especialmente coisas que parecem não combinar entre elas. Podem ser palavras, imagens, notas musicais, cores, formas, peças ou ideias.
CURIOSAS. Sobre os seus limites intelectuais e físicos sobre o mundo que as rodeia e sobre o seu universo mental.
DIFERENTES. Mas a diferença não as incomoda. Aprendem a aceitá-la porque percebem que é isso que as torna especiais e as distingue no meio da multidão.
BRINCALHONAS. Gostam de se divertir com tudo o que as rodeia, de jogar com as ideias como se fossem um puzzle. Não se levam demasiado a sério.
NÃO SEGUEM REGRAS. Gostam de ir por caminhos pouco óbvios e de ignorar indicações. Torcem o nariz à convenção e conformismo. Inventam novas formas de fazer coisas banais.
PENSAM MUITO. Estão em constante produção mental. Gostam de construir e desconstruir para perceber até onde podem ir, mas não gostam de fazer a mesma coisa várias vezes. É a descoberta de novas possibilidades que as entusiasmam e motivam.
SÃO AVENTUREIRAS. Adoram viajar, conhecer locais novos, explorar o mundo.
SÃO ESPONTÂNEAS. Não precisam de um guião para as suas vidas. Gostam de reagir ao que a vida lhes traz, em vez de obedecer a parâmetros pré-definidos. Desenham o seu próprio mapa.
NÃO SÃO EXATAS. Têm dificuldade em ser rigorosas e pontuais, bem comportadas e politicamente corretas. Estão mais interessadas na descoberta em si do que nos pequenos detalhes.
TÊM SENTIDO DE HUMOR. Conseguem ver o lado menos óbvio de todas as situações e divertem-se com isso.
SÃO INDEPENDENTES. Têm uma enorme capacidade de trabalhar e estar sozinhas e nem se importam de que mais ninguém as acompanhe nas suas convicções. Defendem calorosamente as suas crenças e projetos, mesmo que outros as achem ridículas. São tão determinadas que se tornam teimosas.
SENSÍVEIS. Á arte e à beleza.
ENTUSIASTAS. Idealistas e apaixonadas. Acham que a paixão torna tudo possível. Muitas vezes são acusadas de ser hiperativas, distraídas ou arrogantes.
OUSADAS. Têm confiança nas suas capacidades e sabem que podem ir mais longe.
GOSTAM DE SE PERDER. Porque aumenta o desafio. Para elas é apenas demorar um pouco mais a chegar ao destino.
PRECISAM DE AÇÃO. Não cruzam os braços. Ter pensamentos criativos não é o mesmo que ser criativo.
DERRUBAM BARREIRAS. Não receiam obstáculos Não há paredes que as prendam. Cada problema é uma oportunidade. Cada entrave é um desafio.
SÃO CONTRA O ÓBVIO. Não suportam o mundano, o medíocre, os clichés. Raramente ficam satisfeitas com o resultado da sua primeira descoberta. Acham que é sempre possível fazer melhor.
SABEM DESISTIR. Percebem quando é o momento certo para seguir em frente. Libertam a mente para prosseguirem em frente.
IMPACIENTES. A ansiedade de ter resultados imediatos pode tornar as pessoas criativas mais precipitadas.
IMPREVISÍVEIS. E podem ser insensíveis, distantes, ou simplesmente insuportáveis.
DISTRAÍDAS. Pode parecer que não têm os pés na terra
Subscrever:
Comentários (Atom)